terça-feira, maio 31, 2011

Ai que desgosto....

 A vida da voltas mesmo né...um dia a gente ta super feliz e no outro super irado.... que raiva que eu estou.
 Como ontem foi segunda feira eu resolvi pesar pra saber se o final de semana havia me atrapalhado, e pra minha surpresa e indignação engordei 1 kg....ai que ódio....fiquei com tanta raiva que comi dois pedaços e meio de pizza, tomei 1 copo de coca cola, tomei sorvete e comi um bombom....eu pisei na bola de verde, amarelo azul e branco....fiquei pretérita!
Conclusão, acho que foi tudo por agua abaixo, to até com medo de me pesar de novo.
 Por isso que a gente tem que pesar sempre...sabe eu preciso comprar uma balança urgente....o segurança da farmácia não deve ta aguentando mais olhar pra minha cara.
 Mas hoje eu acordei disposta a recomeçar, outro dia eu assisti o vídeo de uma garota aonde ela dizia: "Se vc tropeça no degrau de uma escada e cai nele, o que você vai fazer? Levantar, se segurar e seguir devagar e com segurança? Ou vai sair rolando já que já está no chão?" Não é porque eu estou uma bola que eu vou sair rolando.... fala sério....por isso que hoje eu levantei para continuar os meus degraus. Eu agradeço mais uma vez a ajuda das minhas colegas blogueiras que tbm estão nesta luta.
 Eu não posso desistir...se tanta gente consegue eu também vou conseguir.

 Só, que é mais difícil quando a gente cai, pq é tipo uma gincana, sabe, aquelas de escola? Que você tá correndo com o ovo na colher , ta na frente, já contando com a vitória de repente seu ovo cai, ai vc tem que voltar lá atras pegar outro ovo e começar do princípio...pois é assim que eu to me sentindo...tendo que começar a prova novamente....
  Mas eu chego lá.... na gincana da vida, todos nós podemos ser vencedores, basta apostar no time certo: "JESUS E EU"! Bjos**

segunda-feira, maio 30, 2011

Feliz!!!!

 O mês de maio está chegando ao fim.... e eu estou muito feliz pois consegui alcançar meu objetivo de 1kg a menos por semana! Graças ao meu bom Deus que tem me ajudado!
Sexta feira eu me pesei e lá estavam: 83,650kg, 1,100kg a menos!!!!
 Tracei metas na minha planilha, metas a serem alcançadas até o final de junho, julho, agosto setembro e outubro, quando eu pretendo finalmente alcançar os 65 Kg.
  Também entrei do desafio da Lú, um desafio de inverno que consiste em perder 7kg em 7 semanas, quem quiser participar é só clicar no link abaixo:

 

  Assim uma anima a outra! Se eu continuar firme no meu propósito e o meu querido metabolismo tartaruga colaborar, espero conseguir alcançar o alvo!
 Boa tarde !!! Beijos ****

sexta-feira, maio 27, 2011

SEXTA FEIRA CHEGOU!

   Hoje é dia de pesagem...estou anciosa...morro de medo da balança...pois ela tem a capacidade de me deixar feliz ou triste.
  Ontem eu fui ao teatro com as minhas duas filhas, fomos assistir à peça do Pequeno Príncipe...é muito linda, me fez relembrar de quando li o livro, e até me emocionei  com a tão famosa frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"
 Amanhã é o santo sábado! Espero poder me controlar durante todo o final de semana.
  Segunda feira estarei de volta com atualizações do meu peso. Ahh...eu encontrei na internet uma Planilha de Monitoramento de peso, mas como eu tentei milhões de vezes mas não consegui baixar, resolvi criar a minha é bem semelhante e ajuda a ver bastante coisa, como a minha meta, o peso máximo e o mínimo que eu posso ter dentro do IMC, o digníssimo IMC, quanto eu perdi em Kg e em porcentagem, e qto eu preciso perder pra alcançar o mínimo, o máximo e a minha meta. Eu coloquei todas as fórmulas necessárias, e agora só preciso digitar meu peso semanal pra sair o cálculo de tudo prontinho! E além de tudo eu me dediquei um incentivo, se eu estiver com o peso maior ou igual ao inicial aparecerá a palavra PERIGO, do contrário CONTINUE ASSIM! Nem acreditei que eu consegui fazer isso sozinha! Afinal eu sou péssima pra essas coisas...rss

Clique para ampliar a imagem!
  Por hoje é só...até segunda! Bjos e bom final de semana !!!!

quarta-feira, maio 25, 2011

Triste, mas não desanimada...

 Eu me decpcionei comigo mesma. Eu sei que em uma R.A. não devemos deixar de comer tudo que gostamos, mas sim comer em menores quantidades, mas eu ainda preciso perder mais peso pra comer certas coisas... Eu já tinha combinado comigo mesma que o dia de estrapolar (um tikinho) é sábado, e mesmo assim ontem eu tomei sorvete e comi pão e ainda por cima à noite. Mas tudo bem, hoje é um novo dia, preciso controlar a minha "fome" noturna. Cair até vai, mas desistir jamais!
  Hoje eu comi amendoim no almoço e fiquei me culpando até agora apesar de comido pouco (devia ter comido menos ainda), então resolvi pesquisar sobre o amendoim pra tirar um pouco do peso da consciência, e não é que eu consegui? Amendoim pode até ajudar a emagrecer (com muita moderação):

TUDO SOBRE O AMENDOIM...





Três nutricionistas  Bárbara Rescalli Sanches, VP Consultoria Nutricional; Tânia Rodrigues, da RG Nutri e Adriana Ciotti, do Centro Especializado em Emagrecimento e Estética, Emagrecentro  esclarecem um pouco dos mitos e verdades sobre o amendoim (Arachis hypogea), que pertence ao grupo das leguminosas. Esse nativo da América do Sul mas cresce em diversos ambientes, nos 6 continentes. Ele surgiu no Brasil e foi difundido na América Latina pelos índios. E, claro, espalhou-se pelo mundo todo.
 
Benefícios
Bárbara diz que dentre os benefícios deste alimento destacam-se os relacionados à prevenção de doenças cardíacas. Isso porque o amendoim apresenta uma qualidade de gorduras insaturadas interessantes, além de compostos bioativos que auxilia no controle dos lipídeos sanguíneos, oxidação e atividade vascular. Adriana diz mais: Tem propriedades que ajudam a combater problemas como a hemorroidas, é anti-inflamatório e estimulante. Protegem contra doenças cardiovasculares pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides, diz Adriana.

Nutrição
O amendoim também apresenta outros aspectos nutricionais importantes. Por exemplo, a presença de proteína vegetal, fibras, potássio, cálcio, magnésio, além de fitosteróis, Omega-6 e outros componentes, afirma Bárbara. E a nutricionista esclarece que esses nutrientes auxiliam o organismo em geral funcionar bem, além do coração.

Afrodisíaco
Adriana destaca, como Bárbara, os mesmos benefícios à saúde, principalmente cardíaca. Mas lembra também que ele tem a característica que mais lhe deu fama. entre suas propriedades, está a afrodisíaca. Tânia afirma que muitos alimentos entram na lista de afrodisíacos, mas a ciência ainda não apresenta boas evidências que comprovem. Contudo, podemos dizer que a presença de ácidos graxos essenciais podem influenciar na produção dos hormônios e, ainda, por conter feniletilamina, pode promover a sensação de prazer.

EmagrecimentoDe acordo com Adriana, o amendoim auxilia no emagrecimento. Isso acontece porque uma pequena quantidade de amendoim leva à saciedade, e isso reduz a quantidade de qualquer alimento que venha a ser consumido posteriormente.

Riscos
Há muito risco de contaminação por Aspergillus flavus e A. parasiticus que formam aflo toxinas. Calma: ela explica.  São toxinas extremamente potentes causadores de câncer, alerta Bárbara. Esta contaminação pode ocorrer tanto no amendoim quanto em outros alimentos que ficam estocados em armazéns sem o devido controle de qualidade. Para fugir deste problema, o amendoim deve ter passado por um controle de qualidade rigoroso. Portanto, ao comprar, é importante saber a procedência do produto, orienta Bárbara.

Alergias
Outro problema do amendoim é que ele é um alimento altamente alergênico, explica Bárbara. Pode desencadear bronquite, asma, sinusite, hiperatividade, problemas de pele, sono irregular, vontade de urinar no meio da noite, dores de cabeça e colites. Mas isso é muito individual. Isso prova que mesmo os alimentos da natureza não são recomendados para todas as pessoas.

Consumo
O amendoim pode ser consumido de diversas maneiras: torrado e temperado junto com outros alimentos como risotos, com legumes, ou em forma de derivados como óleo, farinha, pastas para o café da manhã, sobremesas e bolos, recomenda Adriana.

QuantidadeO amendoim pertence ao grupo das oleaginosas (grupo de alimentos ricos em gorduras). Seu consumo em grandes quantidades pode fornecer muitas calorias e, se aliada a uma dieta desequilibrada, pode favorecer o ganho de peso, diz a nutricionista Tânia. O ideal não é evitar, mas, sim, consumir de maneira equilibrada. Um punhado (30g) ou 2 colheres de sopa possuem 171 Kcal. Mas não há uma recomendação de amendoim definida.

ConservaçãoO amendoim está sujeito à contaminação por fungos. A invasão por estes microrganismos pode ocorrer no solo, durante o processo de formação das sementes, na colheita e no armazenamento. Essa semente, assim como as castanhas e o milho, pode apresentar toxinas produzidas por fungos, conhecidas como aflatoxinas. Por isso, ao comprar e guardar, veja se as condições de armazenamento. Ele não deve ficar em locais úmidos e quentes, para evitar o crescimento dos microrganismos e a produção de toxinas, ensina Tânia.

terça-feira, maio 24, 2011

R.A. - Reeducação Alimentar

Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.
Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:

- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente.

Agora veja um exemplo de cardápio balanceado para a sua reeducação alimentar:

Tabela de nutrição


TABELA DE SUBSTITUIÇÃO

Tabela de substituição


Mudar hábitos não é fácil. É uma tarefa que requer esforço e disciplina, mas é possível. Quando o objetivo maior é a saúde, a prevenção de doenças e o melhor aproveitamento do organismo, o esforço vale a pena.

E o mais importante, tenha prazer ao se alimentar. Tudo o que fazemos encarando como sacrifício e sofrimento, não conseguimos manter por muito tempo.
 
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

Ontem...

  Não resisti e acabei me pesando para saber se havia engordado no final de semana....graças a Deus não!!!!    
  Mantive o peso de sexta-feira.
  Ontem foi um dia difícil prá mim, senti mais fome a noite....mas consegui me conter.
  Durante o dia é fácil, estou no trabalho, procuro nem trazer dinheiro comigo pra não ter tentações, eu como minhas frutas, tomo minha água e passo bem...mas a noite....a noite é cruel....eu sei que é o meu psicológico, mas eu tenho vontade de comer outras coisas. Eu sei que eu não posso, mas tenho muito medo de não conseguir e acabar caindo em uma dessas tentações.
  Mas não, esse pensamento é fraco, não posso pensar assim, eu preciso mandar uma mensagem de força para o meu cérebro, mensagem de capacidade: EU QUERO, EU POSSO E EU VOU EMAGRECER!
  Eu gostaria de agradecer as minhas amigas que estão me apoiando nesta luta: minha mãe, minha vovó,  Rafaelle, Mariana, Verônica, Thaísa, minha sogrinha e claro meu melhor amigo e marido. Espero poder sempre contar com o apoio de vocês!

segunda-feira, maio 23, 2011

Melancia tem poucas calorias e é um bom afrodisíaco...

       Como o meu almoço de hoje foi melancia, resolvi pesquisar um pouco sobre a fruta e encontrei essa interessante reportagem.....eu não sabia! 



       Além de ser refrescante e saborosa, ideal para servir como sobremesa naqueles dias mais quentes, a melancia também pode temperar a vida amorosa. Segundo Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração, a fruta é um alimento afrodisíaco. "Já sabemos que a melancia, além de ter fibras e muita água, possui citrolina, uma aminoácido estimulante sexual", fala Magnoni.
Para quem deseja mais do que uma vida sexual saudável, os benefícios não param por aí. Por ser uma fruta pouco calórica --uma fatia de 200 g possui, em média, 50 calorias--, a melancia também é ideal para os que desejam manter a forma durante o verão. "Dá para comer o quanto tiver vontade", afirma Fernanda Rodrigues Alves, nutricionista do Hospital Samaritano de São Paulo.
Quem curte passar o dia na praia e aproveitar as férias para praticar esportes também pode abusar da fruta. "Por ter bastante água, a melancia é um ótimo hidratante. Quando ela não está muito docinha, dá ainda para fazer sucos e até molho para macarronada", completa Fernanda. Geladinha, a melancia pode ser ainda mais atraente.

Saiba mais
 
1. Qual a composição da melancia?
Tem alta porcentagem de água, carboidratos, um pouco de vitamina C e licopeno, o pigmento responsável pela cor avermelhada da fruta, um importante antioxidante.

2. Que tipos de doença a fruta ajuda a evitar?
Ajuda a reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares, evitando o colesterol ruim e diminuindo o risco de infarto.

3. Todos podem comer melancia? Há alguma contraindicação no caso do consumo exagerado?
Sim, a fruta é própria para o verão e não tem limitação nem contraindicação. Contudo, a melancia pode ser indigesta para algumas pessoas.

Fonte: Helena Novaretti, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

yupii!!!

Tô muitoooo feliz, perdi 1,750kg!!!!! Isso é muito bom!!!!

sexta-feira, maio 20, 2011

O Milagre de um novo dia (Mensagem de Otimismo)


Hoje eu me levantei cedo pensando no que tenho para fazer antes que o relógio marque meia noite.

Eu tenho responsabilidades para cumprir hoje.

Eu sou importante.

É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.

Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou posso agradecer às águas por lavarem energias pesadas.

Hoje eu posso ficar triste por não ter muito dinheiro ou posso me sentir encorajado para administrar minhas finanças sabiamente, mantendo-me longe de desperdícios.

Hoje eu posso reclamar sobre minha saúde ou posso dar graças a Deus por estar vivo.

Hoje eu posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo que eu queria quando estava crescendo, ou posso ser grato a eles por terem permitido que eu nascesse.

Hoje eu posso lamentar decepções com amigos ou posso observar oportunidades de ter novas amizades.

Hoje eu posso reclamar por ter que trabalhar ou posso vibrar de alegria por ter um trabalho que me põe ativo.

Hoje eu posso choramingar por ter que ir à escola ou abrir minha mente com entusiasmo para novos conhecimentos.

Hoje eu posso sentir tédio com trabalho doméstico ou posso agradecer a Deus por ter dado-me a bênção de um teto que abriga meus pertences, meu corpo e minha alma.

Hoje eu posso olhar para o dia de ontem e lamentar as coisas que não saíram como eu planejei ou posso alegrar-me por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia de hoje está à minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar-lhe forma.

Depende de mim como será o dia de hoje diante de tudo que encontrarei.

A escolha está em minhas mãos:

Hoje eu posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o Milagre de Um Novo Dia !

Silvia Schmidt

quinta-feira, maio 19, 2011

PENSE MAGRO E PERCA PESO

Eu tenho assistido à vários vídeos no You Tube de experiência de pessoas que venceram contra a balança, e continuam vencendo dia a dia. Entre esses vídeos eu encontrei esse que é da Boa Forma, muito interessante e motivacional, nós temos que motivar o nosso cérebro a pensar magro, pq se pensarmos gordo assim seremos, temos que mostrar sempre o lado positivo das coisas e deixar de lado o ruim.


Força de Vontade

 Eu estou bastante animada esta semana, mesmo que o resultado da pesagem de amanhã não seja muito bom. Eu estou me esforçando e não quero desistir, e eu sei que o Senhor Jesus vai me ajudar a permanecer firme.
 Eu tenho colocado frutas na minha alimentação e diminuido muito o carboidrato.... eu não comia salada, mas estou comendo bastante.
  Essa semana a minha sogra está na minha casa e ela me ajuda muito....quando eu chego em casa do trabalho sempre tem uma salada fresquinha prontinha na mesa, assim eu estou jantando e dormindo cedo. Ela é maravilhosa, e peço a Deus que a abençoe ricamente sempre! Estou ficando mal acostumada...vai ser duro o dia que ela tiver que ir para a cidade dela.
  Ontem eu comi durante o dia:
Café da manhã: 01 copo de leite integral
Lanche da manhã: 01 banana
Almoço: 02 mexericas
Lanche da tarde: 01 maçã
Jantar: 02 colh. de sopa de arroz, 02 de feijão, 01 linguiça de frango fina, e muita salada de repolho, alface e rúcula, de sobremesa um copo de suco de abacaxi.
  O final de semana está chegando, são os piores dias pra mim....que Deus me ajude a passar por eles, pois são os dias mais engordativos da semana.

terça-feira, maio 17, 2011

10 dicas para emagrecer com saúde

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?  

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.  
 
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP) 
Fonte: Terra

segunda-feira, maio 16, 2011

Bom Dia !!!!

Eu estou em busca do meu eu, do meu contentamento pessoal com o meu corpo, com a minha alma, com o meu interior.
Preciso urgentemente emagrecer, e conto com a motivação deste blog como uma das minhas últimas alternativas, já que eu já tentei de tudo.
Espero alcançar meu objetivo. Eu tenho 1,65m, meu peso atual é de 86,500 Kg, mas entrei nessa batalha com 93kg em dezembro de 2010, e havia reduzido para 85Kg. Mas eu relaxei muito e resolvi reiniciar meus esforços no dia 09/05/11, onde me encontrava com exatos 87,900 Kg. Dia 12/05/11, me pesei e estava com os 86,5Kg, me animei sim!!!! E espero manter o animo e perder ou melhor ELIMINAR AS CALORIAS!
Conto com quem puder me ajudar!