terça-feira, agosto 30, 2011

Sempre avante!

Bom dia!

   Apesar do longo período sem aparecer por aqui, continuo na luta e no esforço contra a balança. Sexta feira alcancei 80,100 Kg, porém pra variar o final de semana me presenteou, e aqui estou eu com 81,200...muita coisa eu sei, mas eu tbm estou levando em consideração que estou inchada pq afinal Dona M. vem me visitar muito em breve.
  Estou tentando não me revoltar qdo dou essas recaídas pq isso acaba engordando mais ainda. Esse período pré menstrual é critico viu. Eu não sei pq a gente tem tanta vontade de mastigar, sim mastigar, pq fome não é!
  Estive em consulta ao endócrinologista (eu já consultava com ele, mas desde fevereiro que não passava por lá) e estarei fazendo o acompanhamento novamente com ele. Ele é um médico bastante atencioso, e me examina em todas as consultas para saber se tdo está de acordo, e ele tbm pede exames periódicos para saber sobre o colesterol, diabetes...etc...
Dessa vez ele me passou um remédio para manipular chamado Orlistat. Em pesquisa eu descobri que ele também é conhecido como Xenical, porém a dose que ele me passou é bem menor do que o do próprio Xenical comprado em farmácia.
Esse remédio atua como ajudante na eliminação (através das fezes) de até 30%  da gordura ingerida ! E o melhor de tudo: Ajudou o meu intestino a funcionar! Pelo menos uma vez por dia eu vou ao banheiro!
  O meu nível de insulina está um pouco elevado, por isso ele também me passou o Glifage, que normalmente quem toma tem diabetes, mas no meu caso serve como um controlador para que eu não adquira essa doença futuramente devido ao excesso de insulina.
Eu não recomendo de maneira nenhuma que tomem algum remédio por conta própria, pq cada um deve fazer os exames para saber como anda a sua saúde. Nenhum remédio faz milagre, somente a nossa conscientização de que precisamos mudar!
  Vou ficando por aqui...vou atualizar minha página com os meus objetivos, trazendo-os para uma realidade mais próxima de mim, pq como está eu vou acabar desanimando profundamente.
   Bjokas*****

quinta-feira, agosto 11, 2011

Fome Emocional ... eu tenho, e você?

Oi amores....

Tô sem novidades hoje... só fiquei feliz pq semana que vem vou alisar os negros...kkk (cabelo) e que talvez a minha sogra venha passar o findi na minha casa (mas nada certo ainda)!
 A RA tá ma o meno...rss....
Tô meio tensa esses dias, pq nesse findi vai um pessoal almoçar lá em casa e eu ainda nem sei o que vou servir! Só sei que teremos sorvete de sobremesa (vishi)....
Eu li uma reportagem e achei interessante e vou deixar aqui pra vocês também... Por hoje é só! Bjos***

Aprenda a driblar a fome emocional

Conheça cinco estratégias infalíveis

Por Marcia Melsohn


Buscar conforto na comida para compensar tristezas e frustrações é uma atitude super comum, mas nem sempre a gente percebe que isso está acontecendo. E quando percebe, não consegue se conter. Nessas horas, os alimentos doces e gordurosos, por serem mais saborosos, são os primeiros a serem devorados num zás trás. “Essa fuga pode até proporcionar algum prazer, mas ele é momentâneo e vem sempre seguido de uma grande frustração”, diz a nutricionista Lara Natacci, mestre em comportamento alimentar pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora da Dietnet Assessoria Nutricional, em São Paulo.

Felizmente, é possível se controlar diante da geladeira. Conheça cinco estratégias infalíveis:.

1- Identifique o que faz você comer mais – Faça um diário alimentar, relatando tudo o que ingeriu durante o dia, tomando nota até mesmo dos horários de lanches, refeições e eventuais beliscadas. Junto a esse registro, coloque também o sentimento que consegue identificar em cada um desses momentos ou um pouco antes disso –– tristeza, alegria, cansaço... “Ao lado de cada anotação, use uma escala de 0 a 10 para classificar a intensidade da fome”, recomenda Lara Natacci. Depois de alguns dias, observe e procure perceber o que você está comendo, quando e por quê. Trata-se de uma espécie de exercício de autoconhecimento que vai ajudar a frear os ataques de gula.

2-
Liste as atividades que gosta de fazer e substitua as guloseimas por uma delas. Nessa relação, devem entrar apenas o que realmente lhe dá prazer. Pode ser dançar, passear com o cachorro, ouvir música, andar de bicicleta, escrever, nadar, cantar e por aí vai. Procure incluir o maior número possível de opções. “Quando vier o impulso pela comida, olhe a lista e tente realizar uma delas”, ensina Lara Natacci. Você vai ver que, na maioria das vezes, dá para fazer essa troca sem dramas e perceber que não é fome o que de fato está sentindo.

3- Faça o teste da fome – Num sábado ou domingo, levante pela manhã e não tome café. Observe quais são as suas reações quando o apetite desperta. Dor de cabeça, um pouco de tontura, mau humor, fraqueza? “Depois desse exercício, quando tiver vontade de comer fora de hora, mas não estiver com uma dessas sensações, a pessoa vai saber que não é fome”, explica Lara. Claro que esse teste só deve ser feito uma vez. E, no dia a dia, ninguém vai precisar esperar por uma dessas reações para, só então, se alimentar. Mas, quando aquela gulodice incontrolável vier à tona, esse pode ser um bom termômetro para sinalizar que é chegado o momento de dizer não aos petiscos.

4- Não armazene guloseimas em casa – O primeiro passo é ir sempre ao supermercado de barriga cheia. Assim, salgadinhos e afins não vão parar no carrinho e na despensa. Sem os quitutes guardados no armário, vão sobrar itens mais saudáveis e menos gordurosos para se satisfazer num momento de fúria. “O risco de exagerar é sempre maior se esses alimentos estiverem ao alcance”, afirma a nutricionista Mariana Del Bosco, responsável pelo Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

5- Evite riscar um determinado alimento do cardápio – Na hora de escolher o que comer, inclua sempre um mix de alimentos que fornecem todos os nutrientes de que precisamos, como vitaminas, minerais, gorduras, carboidratos e proteínas. Estudos provam que restrições severas provocam exageros depois, e o resultado acaba sendo bem pior. É aí que entra o famoso efeito sanfona. Por isso, não pense em cortar radicalmente açúcar ou chocolate, por exemplo. Basta diminuir o consumo. “Quando há a restrição, geralmente logo em seguida vem a compensação, e isso é péssimo”, diz a nutricionista Lara Natacci.

 


quarta-feira, agosto 10, 2011

Um dia de cada vez!


 Oi lindonas!
  Ontem eu me pesei e deu 81,2 Kg, ahh eu fiquei feliz... eu sei que a minha reguinha parou ha décadas nos 80,4, mas só eu sei o q eu tenho pesado esses dias...82,8, 83,1, 81,8...é chegar em 81,2 pra mim está sendo uma vitória. Um dia de cada vez... eu não fiz a cagada de comer feito uma porca gorda? Então agora o negócio é ter paciência pra perder tudo de novo, e ainda muito mais.


 

  Eu estou um pouco chateada com o meu emprego... sabe quando vc faz, faz, e faz, vc percebe q o seu trabalho fez e muitas diferenças na sua empresa, mas o seu trabalho não é reconhecido? É assim que eu me sinto.... eu dou duro, sou rápida com as coisas não perco tempo enrolando, desenvolvo planos novos, organizei e ajudei a fazer andar até mesmo outros setores que antes não iam pra frente, e mesmo assim, a gente não recebe um elogio, isso enche sabe...faz com que eu me sinta desvalorizada!
  Mas enfim...hoje eu recebi um elogio de um amigo de trabalho, e como é bom receber um elogio masculino! Não tem nada a ver com fazer ou pensar em algo errado, não sei se vcs me entendem, mas levanta a nossa auto-estima!

Ontem meu cardápio de ontem ultrapassou as 500 notas, mas pouquinho, total de 537,5 pra ser exata, o q corresponde a 1075 calorias. E hoje até agora já consumi 440 ainnnn....ou seja, ou eu como salada a noite (ou ultrapasso os pontos) ou nada!

Ontem eu vi uma amiga minha caminhando na pracinha que fica a 2 quarteirões da minha casa... me deu uma vontade sabe...mas a preguiça me corrói...só de pensar que chego do trabalho as 19h, tenho que preparar o jantar, dar banho nas crianças, lavar roupa, alimentar as crianças, organizar a casa....ai qdo penso nisso td o desanimo bate geral, sem fazer exercicios eu paro as coisas 22h...imagina se eu fizer!

 Preciso me organizar melhor, levantar mais cedo, deixar essa preguiça terrível debaixo da cama e progredir!
 Vou visitá-las...Bjos****

terça-feira, agosto 09, 2011

Amigas....

 Quero agradecer o carinho especialmente o seu Tassi, você realmente me disse palavras que eu precisava ouvir! Quero dizer que estou voltando a visita-las e isso tem me animado.
Prá gente que conseguiu no blog um refúgio e um auxílio na redução de peso, não podemos deixar um dia sequer de nos visitarmos e compartilharmos as vitórias e frustrações umas das outras, porque é isso que nos motiva, é isso que nos anima, é isso que nos fez chegar aonde chegamos!
 Eu vacilei em abandoná-las por um tempo, e por abandonar o meu próprio cantinho! Vocês sempre me ajudaram e eu conto com vocês para levantar!
Já marquei a consulta com o meu endócrino viu Tassi! Eu realmente preciso de uma ajuda profissional e eu vou buscá-la. Os médicos foram capacitados para nos ajudar também!
  Eu estou disposta a recomeçar porque assim como está escrito no blog ga : " "O COVARDE NUNCA COMEÇA, O FRACASSADO NUNCA TERMINA E O VENCEDOR NUNCA DESISTE" e eu quero sim ser uma vencedora!
  Hoje estou com o meu humor bem melhor!
 Comecei o dia bem, trouxe uma garrafa térmica de chá de hortelã (com adoçante), e pelo café da manhã tomei um copo de leite desnatado com nescau e no lanche da manhã comi um pacotinho de clube social, e pretendo tomar essa garrafa de chá no decorrer do dia.
 Meu intestino está preso novamente, prá variar...faz 4 dias que não vou ao banheiro. Teve uma amiga minha que me disse para tomar o complexo B46 que é natural e muito bom para o intestino, acho que vou comprar.
 Espero que a noite eu não enfie o pé na jaca, pq o meu problema é sempre o período da noite...o cruel período que estou em casa.
 Eu me olhei hoje no espelho de perfil (só de calcinha e blusa) e achei a minha perna igualzinha ao tronco de uma arvore 7 copas, que horror! Não tô feliz com o que eu vejo e eu quero mudar.
 Sabe, o meu excesso de peso influi no meu humor, qdo eu não consigo seguir a RA eu fico irritada e desconto nas minhas pequenas que acabam me irritando com muita facilidade, e isso me faz me sentir pior ainda.
 Aii...já falei demais....vou continuar visitando vocês! Super beijos***
 Saudades de todas!!!!

segunda-feira, agosto 08, 2011

oi


Eu to totalmente sem vontade de nada. Eu tenho engordado e me sentindo horrivel.
Eu andei lendo por ai a fora e acabei conhecendo a "Ana" (anorexia) e a "Mya" (bulimia), que ao contrario do que eu imaginava muita gente pratica isso. Fiquei bastante assustada em ver quantas meninas novinhas estão se destruindoem busca de um corpo perfeito. Isso é uma doença. Todas começam felizes e terminam depressivas.
Mas as vezes passa pela minha cabeça q essa loucura é a única forma de se emagrecer... aiii...mas eu sei q isso é loucura.... eu sou uma gorda q não tenho capacidade nem sequer de emagrecer comendo, como é que eu vou ter capacidade de ficar sem comer?
Eu me sinto uma inútil, sem força, sem capacidade, eu vejo que vcs vão mostrando o desempenho de vcs e eu só fracassando jacando e jacando. Eu não sei o que fazer.... eu não tenho vontade nem sequer de escrever aqui.
O meu corpo está horrível, o meu cabelo está péssimoo, o meu humor está um lixo. eu estou muito triste e creio que eu sou uma decepção.
Minha vida é dizer " eu não vou desistir", eu vou conseguir....blá blá blá...eu sou uma fraca.... eu não tenho capacidade. Tô mal.