terça-feira, agosto 30, 2011

Sempre avante!

Bom dia!

   Apesar do longo período sem aparecer por aqui, continuo na luta e no esforço contra a balança. Sexta feira alcancei 80,100 Kg, porém pra variar o final de semana me presenteou, e aqui estou eu com 81,200...muita coisa eu sei, mas eu tbm estou levando em consideração que estou inchada pq afinal Dona M. vem me visitar muito em breve.
  Estou tentando não me revoltar qdo dou essas recaídas pq isso acaba engordando mais ainda. Esse período pré menstrual é critico viu. Eu não sei pq a gente tem tanta vontade de mastigar, sim mastigar, pq fome não é!
  Estive em consulta ao endócrinologista (eu já consultava com ele, mas desde fevereiro que não passava por lá) e estarei fazendo o acompanhamento novamente com ele. Ele é um médico bastante atencioso, e me examina em todas as consultas para saber se tdo está de acordo, e ele tbm pede exames periódicos para saber sobre o colesterol, diabetes...etc...
Dessa vez ele me passou um remédio para manipular chamado Orlistat. Em pesquisa eu descobri que ele também é conhecido como Xenical, porém a dose que ele me passou é bem menor do que o do próprio Xenical comprado em farmácia.
Esse remédio atua como ajudante na eliminação (através das fezes) de até 30%  da gordura ingerida ! E o melhor de tudo: Ajudou o meu intestino a funcionar! Pelo menos uma vez por dia eu vou ao banheiro!
  O meu nível de insulina está um pouco elevado, por isso ele também me passou o Glifage, que normalmente quem toma tem diabetes, mas no meu caso serve como um controlador para que eu não adquira essa doença futuramente devido ao excesso de insulina.
Eu não recomendo de maneira nenhuma que tomem algum remédio por conta própria, pq cada um deve fazer os exames para saber como anda a sua saúde. Nenhum remédio faz milagre, somente a nossa conscientização de que precisamos mudar!
  Vou ficando por aqui...vou atualizar minha página com os meus objetivos, trazendo-os para uma realidade mais próxima de mim, pq como está eu vou acabar desanimando profundamente.
   Bjokas*****

Nenhum comentário: