segunda-feira, julho 29, 2013

Jaca total!

Bom dia!!!!

  Durante a semana posso dizer que segui a dieta perfeitamente sem nenhum deslize. Frequentei a acadêmia, enfim cheguei na quinta-feira com 107,5,  isso me deixou muito feliz, inclusive uma calça que não fechava no começo da semana no sábado a noite ela fechou! Motivo de alegria? Talvez, se não fosse o fim de semana....
 Eu moro atualmente na cidade de Olímpia que é conhecida pelo famoso Thermas dos Laranjais, e por ser a capital do Folclore.
 No mês de julho ocorre a Festa do Folclore, onde pessoas do Brasil inteiro vem dançar no recinto da cidade (ou parque de exposições) danças características do folclore da sua região. E semelhante a uma festa de peão, a cidade recebe esses visitantes com muita festa, barraquinhas de doces, salgados, bebidas e parque de diversões. O que tudo isso representa? Jacadas obviamente!
 Não estou muito sentida por ter comido o que não devia, apesar de saber que com determinação poderia ter resistido à cocada, ao suco de uva (pra quem não sabe é super calórico), ao x-salada, à batatinha (entenda, isso no sábado e domingo...puatzzz). Fiquei até com vergonha de somar as calorias que foram um horror. Mas pq não estou sentida? Essa é uma festa que ocorre apenas uma vez no ano (com duração de uma semana), aqui é uma cidade pequena sem muitas opções de diversão, então eu quis aproveitar sim.
 Eu estou lendo o livro Pense Magro, sei que fugi muitos conselhos dali, mas estou seguindo um que é não sustentar pensamentos SABOTADORES, tais como: " Que droga, agora que eu ja comi tudo o que não devia, vou largar pra lá essa dieta"...NÃO, preciso e estou respondendo positivamente: "Tenho uma vida pela frente, e posso escolher ser gorda ou magra, se quero ser magra, tenho muito tempo pra me dedicar de agora em diante, aquilo que ocorreu nesse findi foi apenas um equívoco!"


A proposito, a dieta Dukan que eu tentei começar daquela vez não deu certo...e pq? Simplesmente por besteira. Eu estava seguindo a dieta de acordo com os conselhos que lia na internet. E logo na primeira semana perdi 3kg. Empolgada, resolvi comprar o livro, e então comecei a ler e percebi que estava fazendo um monte de coisa errada...ao invés de eu dar continuidade de onde eu parei, pensei bom agora que eu sei como é, vou deixar essa semana e na outra eu começo de novo certinho...foi meu maior erro, desanimei de começar novamente e o livro acabou encostado e eu engordei o dobro e agora estou aqui de novo com minha mesma dieta do passado, uma dieta razoável que me permite comer de tudo dentro das minha quantidade de notas (Dieta Nota 10).
  Essa semana quero pegar firme na acadêmia e eliminar pelo menos um quilo. Se bobiar o mesmo quilo que ja tinha perdido na semana passada e que devo ter encontrado no findi!

  Bora malhar!!! Bjos!!!

Nenhum comentário: