quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Vinagre Balsâmico

Boa tarde amigas,

  Eu estava lendo meu Email, e entre as mensagens eu recebi uma do site Dieta Dukan e achei interessante compartilhar com vocês, vem falando sobre o Segredo do Emagrecimento: Vinagre Balsâmico!

O vinagre está na moda. Com variações de branco, framboesa, xerez e balsâmico. 

O vinagre de maçã é praticamente um líquido medicinal. Muitos estudos e experiências comprovaram sua ação de limpeza de gorduras. 

Mas o vinagre balsâmico tem outra vantagem exclusiva para o controle de peso. Ele permite que você faça molhos quase sem óleo – por ser ligeiramente caramelizado, é um pouco mais viscoso e espesso que os outros. 

Você sabia que, no que tange ao peso, o óleo é o alimento mais perigoso? É, de longe, o alimento mais calórico – 9 calorias por apenas um único grama. Uma colher de sopa de óleo contém cerca de 120 calorias. Duas colheres de sopa de óleo em uma salada equivalem a 240 calorias. Deste modo, você consome tanta caloria nesta salada quanto comendo um brownie. 

Com o vinagre balsâmico, não há esse problema. Com ele você prepara seu molho de salada. 

A vinagrete Dukan contém cinco colheres de sopa de balsâmico, uma colher de mostarda e uma colher de sopa de água. Acrescenta-se oito folhas de majericão e um dente de alho. 

Essa preparação final é vinte vezes menos calórica que os vinagretes tradicionais e deliciosa.Experimente!

Na reportagem ainda é ressaltado que esta receita pode ser utilizada em todas as fases da dieta, inclusive na ataque.

Assim que eu for as compras irei adquirir o meu vinagre, e você vai querer também? Bjuss!!!

Nenhum comentário: