segunda-feira, outubro 05, 2015

Cada volta é um recomeço

Boa tarde amores!

      Nossa a quanto tempo não escrevo nesse diário. Sim diário, porque é aqui que a gente acaba desabafando falando com mais detalhes sobre o que a gente ta passando, sentindo, e a gente acaba se abrindo melhor do que para uma amiga ou amigo pessoal. Escrever faz a gente soltar o verbo...kkk
     Eu estou (estava) extremamente desanimada de um tempo pra cá. O peso mínimo que eu cheguei até hoje eu obtive em Novembro/2014 que foram 82kg, de lá pra cá eu estabilizei e por fim engordei.      Hoje acordei com 86,9Kg. Ontem fui dormir determinada a acordar hoje com um pensamento diferente, voltado para o meu retorno, para o recomeço do meu emagrecimento, e felizmente assim eu acordei, determina!
    Pela manhã eu estava conversando com a minha avó, e eu disse a ela que o segredo para o emagrecimento está na nossa força de vontade, porque não adianta vir o marido, o filho, a mãe, o vizinho, o papagaio, o cachorro, falar que vc está gorda e precisa mudar, se você não quiser realmente, ninguém poderá fazer isso por você. Como eu sempre digo aqui, a comida é a droga do obeso. E não é nada fácil a luta contra o vício, mas também não é impossível.
    Hoje cheguei a chorar lendo um relato de superação que vi no instagram, em que me identifiquei muito com o que dizia: "não conseguia sequer abaixar para amarrar o calçado", ou no meu caso fechar a tira da sandália. Isso me dava muita tristeza e me fazia chorar. Tive momentos de pedir a ajuda da minha filha para fazer isso para mim. Isso é triste, é humilhante para quem vive. E eu pensei, eu não quero nunca mais essa vida! Preciso acordar enquanto a tempo!
    E saiba que enquanto há vida, há tempo pra recomeçar! Não devemos ter vergonha da derrota, mas sim de se sentir derrotado e não querer lutar mais.
   Não me envergonho de vir aqui novamente e dizer, estou recomeçando! Graças a Deus, em praticamente um ano, eu não engordei quase nada, afinal no passado teve ano de eu engordar 10kg (que horror). Mas já li relatos de pessoas que engordaram tudo o que haviam perdido e até mais (coisa que tbm já aconteceu comigo). Mas isso não é motico de se envergonhar. Ergue a cabeça e vamos em frente!
   Hoje iniciei o dia com um cardápio PP (proteína pura), que me ajuda a secar um pouco mais. Preciso de um foco (e eu terei) para manter essa alimentação durante toda semana. Meu objetivo é eliminar de 2 a 3 kg nessa semana.
   Meu café foi ovo mexido (frito em água), leite desnatado com café solúvel (c/ adoçante), não senti fome no intervalo por isso não comi nada. Almocei dois filés de frango grelhados + 1 lata de coca zero.
 Vamos ver se eu consigo arrumar tempo pra voltar a escrever. Tenho muitas coisas novas acontecendo na minha vida.
Vou ficando por aqui! Beijos***********

5 comentários:

Celso Pereira disse...

Olá Carol,

Não deixei de olhar para sua historia com admiração pela sua força.
Também já tive desse lado e sei o que lutamos, mas apareceu uma coisa na minha vida a Herbalife, onde posteriormente me tornei distribuidor independente.

Gostava de a ajudar. Se quiser a minha ajuda contacte-me Celsop@sapo.pt

Cump.

Celso Pereira

Unknown disse...

Faça parte do nosso grupo!

https://m.facebook.com/groups/249444078749238?view=permalink&id=256703358023310

Unknown disse...

Faça parte do nosso grupo!

https://m.facebook.com/groups/249444078749238?view=permalink&id=256703358023310

Vanessa S. Oliveira disse...

Oi, boa tarde! Não pare de postar, gostei muito do seu blog. Como está o seu objetivo?

Socrates Suplementos disse...

Vai dar tudo certo, você já está no caminho certo, só de estar nos contando e postando tudo aqui te ajuda a controlar e muito.
Nos conte mais como vem sendo e se precisar de ajuda eu e uma amiga temos em nosso site muitas dicas, exercícios, dietas e suplementos que podem te ajudar, não vale desistir, tá?