sexta-feira, agosto 08, 2014

Helloooo!!!!

Quem é vivo sempre aparece, e cá estou eu.
 Continuo na lida contra o peso, e confesso que o período de férias foi devastador. Estive em Ribeirão Preto na casa de mamãe e vovó, foi copa, enfim, consequência, relaxo e mais 5kg.
 Mas passadas as férias não adiantava ficar chorando sobre o leite derramado, retomei as "rédeas" e já consegui eliminar os quilos que eu encontrei por ai.
 Faz um século que eu passei por aqui, e o mais interessante é que o meu peso está praticamente o mesmo (fiquei besta).
 Estava fazendo a Dieta Dukan, mas eu sou péssima em seguir regras, e essa é uma dieta pra quem sabe segui-las. Fazia a semana a toda a dieta e chegava no fim de semana comia algo diferente e pronto,  tudo o que eu havia PERDIDO, eu encontrava. E assim eu estava por quase 4 meses.
 Essa semana resolvi sair dessa mesmice e fazer algo por mim mesma, voltei a fazer a dieta nota 10, aquela que me ajudou tanto lá no comecinho do blog.....quando eu emagreci pela primeira vez ( e depois engordei td de novo, por relaxo). Resultado eliminei um quilo em relação ao inicio da semana, hoje eu pesei 88,900 Kg comendo de tudo, contando minhas calorias, minhas notas. Estou me sentindo feliz demais com isso!
 Há duas semanas retornei com as minhas atividades físicas na academia, coisa que eu tinha parado quando iniciei a faculdade no começo do ano. Tirei as minhas medidas comparativas, e a diferença foi gritante, 10, 15 e até 20cm a menos dependendo do lugar do corpo! Depois eu preciso marcar direitinho e passar pra vocês.
  Preciso de forças pra seguir em frente porque a vida não ta fácil pra mim, sou mulher (isso inclui que tenho TPM), dona de casa, mãe de duas meninas em fase escolar, esposa, trabalho fora, faço academia e faculdade....acho que eu precisava ser pelo menos duas pra dar conta de tudo....acho que isso explica o tempo que eu demoro pra postar, apareço mais no Insta que acaba sendo mais rapidinho.
 Enfim, estou pensando em comprar um "suplemento" natural chamado Maca Peruana, que além de dar muita energia, ajuda emagrecer, aumenta a líbido e muitos outros benefícios! Vai ficar longo o post, mas segue abaixo a reportagem que eu encontrei nesse site. Vale a pena ler!

7 benefícios da Maca Peruana


Maca ,  as vezes chamada de ginseng peruano, é uma raiz que pertence à família do rabanete, e é cultivada nas montanhas do Peru.  Os benefícios da maca peruana têm sido muito valorizados, e agora foram redescobertos como um suplemento e ingrediente. A Maca pode ser encontrada em comprimidos, líquidos e em pó .
Não há efeitos colaterais conhecidos da maca , mas como qualquer outro suplemento não deve ser tomado em grandes quantidades . Quando você começar a usar a maca , comece com pequenas quantidades, até mesmo 1/2 colher de chá é uma boa quantidade para começar. Depois de algumas semanas, aumente para 1 colher de chá (pó), essa é a dose recomendada diária. Dar alguns dias de folga é freqüentemente recomendado.
Maca é boa em smoothies , saladas , bebidas, alimentos cozidos e sucos. É recomendado não adicioná-lo a qualquer coisa que é muito quente, pois vai perder todos os seus benefícios . O gosto pode ser um pouco estranho no começo, mas ele fica mais tolerável e isso depende do que você misturar com ele. Smoothies , pudins e sucos parecem ser as melhores maneiras de usar a maca em pó . Cápsulas podem ser a solução de quem não tolera o gosto.

Benefícios da maca peruana

Além dos benefícios nutricionais fornecidas pelas vitaminas e minerais, os outros benefícios são apenas evidências anedóticas, ou seja, faltam mais estudos a respeito da maca.

Vitaminas

Maca é rica em vitaminas do complexo B , vitamina C e E. Ela fornece uma abundância de cálcio, zinco, ferro, magnésio, fósforo e aminoácidos.

A função sexual

Maca é amplamente utilizada para promover a função sexual dos homens e mulheres. Ela serve para dar um impulso em sua libido e aumenta a resistência. Ao mesmo tempo em que equilibra os hormônios e aumenta a fertilidade.

Saúde e humor da mulher

Maca alivia problemas menstruais e da menopausa. Alivia cólicas, dor no corpo, ondas de calor, ansiedade, alterações de humor e depressão. Se você estiver grávida ou amamentando, você deve evitar tomar maca.

Energia

Poucos dias depois de usar maca, seu nível de energia pode aumentar. É também conhecida por aumentar a resistência. Muitos atletas tomam maca para alcançar máximo desempenho. Se você está cansado a maior parte do tempo, experimente a maca para ver se ajuda. Apenas uma pequena quantidade pode ser exatamente o que você precisa para uma elevação de energia.
 Saúde em geral
Maca ajuda a sua saúde geral de várias maneiras. Ela fornece ferro e ajuda a restaurar as células vermelhas do sangue, que auxilia na anemia e doenças cardiovasculares. Maca mantém seus ossos e dentes saudáveis ​​e permite curar as feridas mais rapidamente. Quando usado em conjunto com boa alimentação e treino, você vai notar um aumento da massa muscular.
 Pele
Muitos tomam maca para problemas de pele, para algumas pessoas, ajuda a limpar a acne e manchas. Outro benefício para a sua pele é que é a sensibilidade diminui. Em clima quente ou frio, maca pode ajudar sua pele a resistir a temperaturas extremas.
 Equilíbrio do humor
Se você se encontra com problemas de ansiedade, stress, depressão ou alterações de humor, maca pode ajudar a aliviar estes sintomas, embora seja apenas uma evidência não comprovada cientificamente. Alguns relataram também um aumento na energia mental e foco.
 Onde comprar Maca Peruana
Por se tratar de um produto andino, é muito difícil ser encontrado in natura no Brasil. Porém, sua versão mais consumida é em pó e pode ser encontrada em algumas lojas de produtos naturais e de suplementos. 
 fonte: vegkitchen.com